A Importância dos Espelhos na Decoração – Um Item Essencial

Você sabia que os espelhos na decoração de ambientes é um item que consegue agregar muita sofisticação? Não importa o tamanho ou o estilo, trata-se de um objeto decorativo essencial. Os espelhos dão amplitude e conseguem transformar o ambiente mais simples em um local moderno e bem decorado!

Vem com o Guia de Casa em mais um post …

Espelhos redondos na decoração da sala

Imagem de espelho redondo pendurado
Espelho Redondo – Site Mobly

Esse modelo de espelho é capaz de combinar com perfeição as decorações mais românticas, clássicas e, inclusive, bucólicas. Porém, os estilos de espelhos redondos puderam ganhar novas ideias.

Os espelhos redondos de tamanhos pequenos são ideais para as paredes de mesmo tipo. Sabe aquela parede isolada que fica entre duas portas, por exemplo? Esse é o lugar perfeito para decorar sua casa com espelhos redondos e menores.

Já, se a ideia é usar um espelho grande neste formato, é preciso que a parede tenha espaço para essa disposição. A dica é fazer uso de espelhos maiores no hall de entrada para gerar impacto em recepções ou, ainda, a sala de jantar. 

 

Os estilos de espelhos redondos que também trazem artes como linhas horizontais ou verticais podem engrandecer ainda mais o espaço!

 

Opte pelos modelos que consigam transmitir a harmonia que está almejando para o seu espaço residencial! Una dois ou três em mesmo espaço e confira um resultado ainda mais belo!

Espelhos venezianos na decoração de interiores

O estilo dos espelhos venezianos que decoram as residências, surgiram na Veneza, no séc XIV. Era um momento de união entre vidro e chapa de metal, fazendo a criação daquilo que denominamos como espelho, como uma obra artística.

 

Neste momento da história, tratava-se de um produto de excelência, inovador, caríssimo. O vidro, por vezes, tinha que ser o cristal. Ele já tinha a lapidação que trazia muita sofisticação aos cômodos.

 

Estes espelhos, hoje, são destaques em qualquer lugar, mas principalmente se o ambiente for pequeno. Isto porque ele é capaz de transformar o espaço em um cômodo único, autêntico, sofisticado e muito elegante.

 

Ele pode ser posicionado no hall de entrada, na porta de elevadores, sem regras específicas. O que conta aqui é a preferência do proprietário.

Design de espelhos na decoração do banheiro

Existem inúmeras possibilidades de espelhos para decorar banheiros. Eles, sobretudo, são importantes para tornar este cômodo da casa mais amplo. Sim, a sua sensação de amplitude é um grande fator para que os banheiros não deixem de usufruir de sua decoração.

 

Além disso, é preciso que o espelho escolhido proporcione a iluminação do ambiente. Isto porque fazem o reflexo de toda a luz que recebem.

 

Os designs são diversos: verticais, horizontais, triangulares, mosaicos, redondos, com molduras, etc. Se tiver disponibilidade, o banheiro pode ganhar um tom ainda mais elegante, quando toma conta de uma parede inteira. Neste caso, opte por complementações na parede que possam melhorar ainda mais a sua decoração!

 

Molduras são sempre bem vindas! Por isso, analise o que mais tem de destaque no seu lavabo e mescle a moldura do espelho com suas ideias. 

 

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

A Importância dos Espelhos na Decoração – Um Item Essencial
Seja o Primeiro a Avaliar