17 Dicas de como fazer uma mudança organizada

O Guia de Casa preparou para você 17 dicas importantes de como fazer uma mudança organizada. Quando há necessidade de sair do conforto de nossa casa, vem sempre em nossa cabeça dúvidas que nos deixam confusos na hora de mudar de casa. A dúvida que vem é: Quais empresas de mudanças poderão me atender? Qual modelo mais em conta na hora de contratar para fazer uma mudança organizada? A escolha vem sempre depois de realizarmos uma pesquisa detalhada.

Pensando em qual tipo de escolha que mais se adequou no seu orçamento, seja ela mudança compartilhada ou exclusiva, as dicas que iremos passar serão de importância significativa na hora de fazer sua mudança de casa. 

17 Dicas de como fazer uma mudança organizada

Confira a seguir as dicas de mudanças que irão te ajudar na hora do transporte e organização da viagem:

Como embalar geladeira para mudança

imagem de geladeira
Geladeira

A geladeira é um dos itens mais pesados de uma mudança, e que precisa de uma atenção exclusiva na hora do transporte. Primeiro passo é feito antes mesmo da mudança, confira:

  • Desligar a geladeira um dia antes;
  • Deixe limpa e seca por dentro;
  • No dia da mudança, envolva toda a geladeira com plástico bolha;

Todas essas dicas levarão garantias para a realização do transporte do seu bem.

Como embalar louças para mudança

Imagem de louças
Embalar louças

As louças são os itens mais delicados na hora de organizar sua mudança, porém, se você seguir passo a passo cada dica, você não terá prejuízos na hora de mudar de casa, na hora de realizar a organização seu armário de cozinha suas louças estarão intactas e em perfeito estado.Tenha em mãos plástico bolha, papel jornal e papel ondulado.

  • Plástico bolha: Este material é um dos mais usados na hora de organizar uma mudança. Envolva sua louça com o plástico (em casos de louças mais frágeis coloque duas camadas), esse processo de embalagem amortecerá suas louças na hora do transporte, evitando que elas quebrem ou danifiquem.
  • Papel jornal: Este material é usado para separar louças na hora de colocar em uma caixa, evitando o impacto entre elas.
  • Papel ondulado: Este tipo de papel é fácil de ser encontrado em qualquer loja, geralmente usado para separar as louças que foram embaladas com papel bolha.

Como embalar fogão para mudança

imagem fogão para mudança
fogão para mudança

Na hora de realizar uma mudança, há sempre uma preocupação anterior, no momento de embalar determinados itens. O fogão de cozinha é um item aparentemente fácil de ser transportado, porém, há nele grande possibilidade de ser avariado, para que isso não aconteça vamos deixar uma dica importante que evitará dores de cabeça na hora da sua mudança. Confira:

  • O uso de papel bolha é essencial na hora de embalar seu fogão, esse processo de embalagem evitará que ele amasse no transporte.
  • A caixa de papelão é um item importante para que seu fogão seja transportado com conforto e garantia. Depois de envolver seu item em papel bolha, coloque-o em uma caixa e deixe preparado para hora da mudança.

Como embalar sofá para mudança

Imagem de Sofá para mudança
Sofá para mudança

Um item no qual temos grande apego é o nosso sofá; ele nos proporciona horas de descanso e lazer dentro de nossa casa, por isso, há sempre uma desconfiança na hora do seu transporte. A grande preocupação está em avarias, como: Quebra dos pés, quebra do encosto, quebra dos braços, etc. Pensando em como te ajudar, vamos te apresentar algumas dicas bem importantes. Confira:

  • Retire sempre os pés do seu sofá, isso trará uma garantia de estabilidade na hora do transporte de sua mudança.
  • Se o seu sofá for do modelo que as partes se separam e de fácil montagem, é sempre bom desmontar para o transporte.
  • Envolva em papel bolha, plástico filme… Caso você não consiga encontrar nenhum desses itens, use um cobertor ou um papelão.

Como embalar colchão para mudança

imagem de colchão para mudança
Imagem de colchão

O colchão é um dos itens mais fáceis de transportar em uma mudança! Apesar de grande, ele traz estabilidade na hora de organizar sua mudança no caminhão. É comum o uso dele para amortecer outros itens da viagem. Vamos entender qual a melhor forma de embalar este item:

  • Primeiro passo que devemos entender: Ele nunca pode ser dobrado, mesmo que seja uma espuma, um material que dobre, isso pode danificar seu colchão.
  • Segundo passo: Tenha sempre em mãos materiais que possam envolver seu colchão, os mais usados são: Plástico bolha, muitos usam um pano, ou até mesmo um plástico normal. O ideal é que ele esteja sempre embalado para evitar sujeiras indesejáveis.

Como embalar mesa de vidro para mudança

imagem de mesa vidro para mudança
imagem de mesa de vidro

A mesa em nossas casas é um dos itens que mais temos apresso, nela realizamos reuniões, preparamos planos, servimos nossas refeições, e até usamos para terminar ou planejar alguns trabalhos. A mesa se torna uma parceira diária em nossas vida. Vamos entender qual a melhor forma de transportar este item sem danificá-lo, ou até mesmo quebrar em uma mudança. No caso da mesa de vidro, há uma necessidade de muita atenção, isso por que ela é uma das que podem quebrar. Veja as dicas que separamos:

  • Primeiro passo: Desmonte sempre a mesa separando o vidro da estrutura que à sustenta.
  • Segundo passo: Envolva o vidro da mesa em um papel, depois envolva em plástico bolha, reforce ele com um papelão.
  • Terceiro passo: Na hora do transporte, tente colocar o vidro da mesa em uma estrutura que não mexa, deixando-o estabilizado no caminhão.

Obs: Tenha o máximo de atenção na hora de organizar este item da mudança no caminhão.

Como embalar cadeiras para mudança

Imagem cadeiras para mudança
Cadeiras para mudança

Quando estamos preparando uma mudança tudo parece ser fácil para transportar, mas quando começamos à organizar, vem aquela preocupação! Um dos itens que sempre nos dá dores de cabeça, são as cadeiras. Se uma delas avariar na viagem isso pode se tornar uma tristeza na nova moradia. No caso de cadeiras, não há muito segredo em embalar, basta apenas seguir algumas dicas.

  • Tenha em mãos: fita de empacotamento, tesoura e papel bolha;
  • Comece a embalar com o papel bolha, corte o papel com a tesoura para que haja acabamento igual o modelo da cadeira.
  • E para finalizar o processo de embalagem, use a fita de empacotamento para adesivar o papel bolha.

Como embalar guarda roupas para mudança

Imagens de guarda roupas para mudança
Guarda roupas para mudança

O guarda roupas é a garantia de que nossas vestimentas estão bem organizadas e que podemos encontrar nele tudo o que precisamos na hora de montar um belo look. Quando precisamos mudar de casa,há sempre uma preocupação com este item. Preparamos para você algumas dicas importantes para realizar o transporte do seu guarda roupas, veja:

  • Contrate alguém com experiência na montagem e desmontagem do seu guarda roupas, isso deixará seu móvel bem montado e seguro;
  • Separe as partes e arrume papelão para envolver as peças separadas;
  • Agora você quem escolhe: você pode envolver com plástico bolha antes de envolver com papelão ou envolvê-lo apenas em um papelão.

Como embalar berço de criança para mudança

imagem de berço de criança para mudança
Berço de criança para mudança

O berço é um dos itens mais queridos por moradores que têm filhos pequenos. O transporte de um item desse requer atenção dobrada. Vamos apresentar algumas ideias que irão de ajudar na hora em que você for realizar sua mudança:

  • Primeiro passo para preparar o berço para mudança é a desmontagem da suas peças (sempre guarde em uma sacola os parafusos que foram retirados dele).
  • Envolva as partes desmontadas em um papelão, isso para que ele não sofra nenhum tipo de avaria.
  • Use fita de empacotamento para prender as parte do papelão.

Como embalar Panelas para mudança

Imagem de Panelas para mudança
Panelas para mudança

As panelas têm que ser bem embaladas para hora do transporte. A ideia de uma mudança com sucesso passa pela forma de como vamos embalar nossos itens. Vamos deixar aqui dicas de como embalar suas panelas. Tenha em mãos papel jornal, caixa de papelão, fita de empacotamento e uma tesoura.

  • Pegue suas panelas e envolva-as com papel jornal.
  • Prepare caixas suficientes para armazenamento das panelas, coloque-as dentro dessas caixas.
  • Por fim, pegue essas caixas e as fechem usando fita de empacotamento.

Todos esse processo na hora de montar a embalagem fará com que a sua panela esteja protegida na hora da sua mudança.

Como embalar puff para mudança

imagem de puff para mudança
puff para mudança

O puff é um dos itens mais queridos dentro de uma sala, a criançada gosta, adulto gosta, jovens gostam, enfim, todo mundo gosta. Vamos dar dicas de como seu puff pode ser bem embalado para hora da mudança.

  • Prepare plástico bolha e sacos plásticos, esses itens são fundamentais para embalar seu puff;
  • Para puffs no modelo madeira e espuma é orientado o uso de papel bolha;
  • Puff de couro com espuma é orientado colocar um saco plástico.

Na hora de embalar esses itens, procure sempre não deixar espaços expostos, isso poderá sujar seu puff.

Como embalar almofadas para mudança

Imagem de almofadas para mudança
almofadas para mudança

As almofadas são itens leves e de fácil manuseio. Vamos deixar aqui uma dica de como embalar. Quando chegar a hora de realizar sua mudança, com essa dica seu item não sofrerá dano. Confira:

  • A dica é uma só, compre sacos plásticos do tamanho das suas almofadas e coloque elas dentro. Na hora de organizar o caminhão de mudança, coloque elas por cima dos outros itens que são pesados.

Como embalar quadros para mudança

Imagem de quadros para mudança
Quadros para mudança

Você planeja montar um bela sala toda decorada e seus quadros farão parte desse novo ambiente, mesmo que tenha que procurar uma loja de decoração para comprar outras peças, para que sua sala tenha exatamente todos os itens que você deseja. Seus quadros estão em perfeito estado e serão peças fundamentais para que seu sonho de sala decorada aconteça. A dica para que seus quadros cheguem em perfeito estado é: Tenha plástico bolha e fita de empacotamento em mãos.

  • Pegue seu quadro e envolva ele com o plástico bolha;
  • Passe a fita de empacotamento no encontro das pontas do plástico, dando ao quadro a segurança de que o mesmo não irá soltar no decorrer da mudança;
  • Ao colocar no caminhão, ponha a moldura em pé;
  • Em último caso, deite o quadro com o vidro para cima.

Como embalar microondas para mudança

Imagens de microondas para mudança
Microondas para mudança

O microondas é um item que não pode faltar na cozinha do brasileiro, e na hora que você precisar de mudar, ele com certeza terá que ir junto. A dica para embalar este item é fácil e garantida na hora do transporte da sua mudança. Confira abaixo:

  • Pegue uma caixa de papelão com as medidas do seu microondas;
  • Envolva ele no plástico bolha;
  • Agora com o microondas dentro da caixa, feche ela com fita de empacotamento.

Como embalar televisão para mudança

Imagem de televisão para mudança
Televisão para mudança

A televisão é um item que precisa de alguns cuidados na hora de organizar uma mudança de casa. Além de ser um aparelho pesado, a TV pode avariar facilmente. Pensando em como te ajudar, o blog Guia de Casa separou umas dicas importantes para você na hora de transportar a TV, confira:

  • Procure uma caixa que caiba sua televisão;
  • Tenha plástico bolha em mãos;
  • Se tiver espuma de 3 cm, também irá ajudar bastante;
  • A fita de empacotamento é essencial para o lacre da TV;

Depois de todos estes itens em mãos, você vai envolver a sua televisão no papel bolha, coloque dentro da caixa, e no espaços que sobrarem, coloque a espuma. Agora feixe a caixa e lacre-a com a fita de empacotamento.

Como embalar mesa de centro 

Imagem de mesa de centro
mesa de centro

A mesa de centro é uma peça fundamental quando se fala em decoração de sala, e quando planejamos a mudança de uma casa para outra, este item nunca pode ficar para traz. Iremos passar umas dicas simples e fáceis para hora de realizar a embalagem da sua mesa de centro.

Importante: Tenha em mãos plástico bolha e fita de empacotamento.

  • Separe o vidro da sua mesa de centro (caso tenha) da base que a segura;
  • Embrulhe o vidro com o papel bolha e firme as pontas com fita de empacotamento;
  • pegue a estrutura e envolva-a com papel bolha.

Viu como é fácil? Seu item já está preparado para ser transportado pela empresa de mudança.

Como embalar cama para mudança

Imagem de cama para mudança
Cama para mudança

A cama é um item importante da nossa casa, este é o lugar onde descasamos e passamos uma boa parte de nosso dia. Quando vamos mudar de uma casa para outra, este móvel nunca fica para traz. A dica para embalar este item é fácil e prática, basta ter em mãos papelão e fita de empacotamento.

  • Primeiro passo: Desmonte a cama separando ela em partes.
  • Segundo passo: Envolva o papelão em cada parte da cama e lacre com a fita de empacotamento.

Agora é contigo, as dicas deixadas poderão te ajudar na hora de realizar seu transporte. Procure empresas que atendam suas necessidades e faça uma boa mudança!

17 Dicas de como fazer uma mudança organizada
5 (100%) 1 vote